O Curso
O Curso de Medicina Veterinária da ULBRA foi autorizado pelo Parecer 1031 de 06/12/ 89 e reconhecido pela Portaria Ministerial 275 de 31/10/97 e parecer 565 /97 do CNE.

Histórico
O Curso de Medicina Veterinária da ULBRA teve seu primeiro vestibular realizado em janeiro de 1993. No decorrer do ano de 1993 foi iniciada a construção do Hospital Veterinário e dos laboratórios específicos para o Curso, com um cronograma de obras que priorizava as disciplinas do currículo que iam sendo implantadas. As disciplinas básicas do curso eram ministradas em laboratórios já existentes na Universidade.
Em 1996 a área física do Hospital Veterinário encontrava-se 80% pronta e teve início a utilização dessas estruturas para o ensino, com as disciplinas de clínica e cirurgia. No decorrer desse ano foram sendo adquiridos equipamentos e materiais priorizando a implantação das disciplinas; no final de 1996 o Hospital Veterinário abriu suas portas para o atendimento a comunidade. O Curso de Medicina Veterinária da ULBRA completa, no ano de 2007, 15 anos de criação, tendo formado 20 turmas de médicos veterinários com perfil generalista, voltados para o mercado de trabalho e a realidade nacional fornecendo ao egresso os conhecimentos necessários nas diferentes áreas de atuação profissional.

Fonte:
http://www.ulbra.br/veterinaria/


Estrutura do Curso
Com uma duração de cinco anos, e regime semestral, o Curso de Medicina Veterinária faz parte da área de Ciências Agrárias, conjuntamente com os cursos de Agronomia e Engenharia Agrícola. O Curso de Medicina Veterinária está estruturado em um Conselho de Curso, presidido pelo Coordenador do Curso, com representantes das áreas de pesquisa, pós-graduação, extensão, graduação e representação discente. Seu corpo docente é formando por 42 professores, sendo que 80% possuem titulação de mestres e doutores. A grade curricular é composta por 52 disciplinas organizadas em seqüência recomendada de estudos, sendo que no último semestre o acadêmico realiza o estágio curricular supervisionado em área de sua eleição. Para seus estudos, o aluno conta com laboratórios da área básica e profissionalizante, Hospital Veterinário e o Campo Experimental (CEULBRA), onde são mantidas as criações de animais de produção e animais silvestres.


Fonte:
http://www.ulbra.br/veterinaria/estrutura.htm



Marketing para Médicos Veterinários


Medicina Veterinária


Home


Imagens